Topo

Na Grade do MMA

Possíveis rivais de Anderson e ex-campeões do WEC - UFC 155 além de Cigano x Velasquez

Jorge Corrêa

20/12/2012 14h17

Não há como negar que o UFC 155, em 29 de dezembro, tem uma grande, enorme atração: a disputa de cinturão dos pesados entre o campeão Junior Cigano e o desafiante Cain Velasquez. Mas o evento também terá uma série de lutas interessantes, apesar de os nomes não serem tão familiares para boa parte dos fãs de MMA, principalmente os mais recentes.

Então vou usar esse post para mostrar os bons motivos para acompanhar o UFC 155 daqui nove dias – card preliminar a partir das 21h (de Brasília) no canal em pay-per-view Combate e card principal a partir da 1h de sábado para domingo no canal a cabo Sportv. Não são poucos, vocês vão ver.

>> Blog no Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Todas as notícias sobre lutas no UOL Esporte
>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA

Tim Boetsch aparece como possível rival de Anderson Silva pelo cinturão

– Dois possíveis rivais de Anderson Silva – Tudo bem que eles não os mais bens colocados na fila dos pesos médios – Michael Bisping ou Chris Weidman, por exemplo, estão à frente – Mas Tim Boetsch e Alan Belcher estão em grande fase e podem surgir, sem problemas, como desafiantes de Anderson Silva pelo cinturão da categoria. Boetsch – que vem de quatro vitórias consecutivas – enfrenta Constantinos Philippou. Já Belcher – também com quatro vitórias seguidas – pega Yushin Okami.

– Ex-campeões do WEC – Antes de ser anexado ao UFC, o WEC era o evento com os grandes nomes das categorias mais leves. O UFC 155 contará com dois ex-campeões do torneio, lutadores que brilharam muito por lá. Ex-dono do cinturão dos leves do WEC, Jamie Varner enfrenta Melvin Guillard naquela que tem tudo para ser uma das melhores lutas da noite. Já Eddie Wineland, que foi dono do cinturão dos galos – terá pela frente o inglês Brad Pickett.

– Astros dos leves – Com o cancelamento de algumas lutas do card, dois grandes nomes dos pesos leves ganharam a chance de ficar com a penúltima luta da noite. Apesar de sempre serem apontados como possíveis desafiantes pelo cinturão da categoria, principalmente pela grande técnica que possuem, Jim Miller e Joe Lauzon sempre batem na trave. Essa luta é a maneira perfeita de mostrarem que realmente podem disputar o título dos leves.

– Volta do nocaute mais rápido da história do UFC – Depois de vagar por outros eventos, o norte-americano Todd Duffee está de volta ao UFC para enfrentar Philip de Fries. O peso pesado tem seu nome gravado na história do Ultimate. Ele é o dono do nocaute mais rápido do torneio: 7 segundos, sobre Tim Hague, no UFC 102, em 2009.

– Penas a todo vapor – Essa é a luta que o blogueiro mais quer ver depois da disputa do cinturão. Por conta de lesões, o UFC acabou casando, de última hora, a luta entre os pesos pena Max Holloway e Leonard Garcia. São dois lutadores muito ágeis e de muita técnica. Devem dar um show de trocação. Com apenas 21 anos, Holloway vem de atuações impressionantes e tem tudo para ser um dos principais nomes do UFC nos próximos anos.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA